A Terapia Familiar Sistémica é uma abordagem psicoterapêutica a que se destina a casais e famílias que enfrentam conflitos de diversas naturezas, como questões relacionais e geracionais.

A Terapia Familiar Sistémica é uma abordagem psicoterapêutica a que se destina a casais e famílias que enfrentam conflitos de diversas naturezas, como questões relacionais e geracionais. A terapia trabalha com a dinâmica familiar, ajudando a reorganizar as relações e a superar dificuldades que surgem ao longo do desenvolvimento familiar. Esta abordagem reconhece que todas as famílias enfrentam momentos de crise e que é fundamental ajustar as relações familiares para ultrapassar esses desafios. O foco da terapia é compreender como os padrões de interação familiar sustentam e mantêm os problemas e promover a mudança. O objetivo é melhorar a comunicação, reorganizar as relações e ativar os recursos da família para a resolução das suas dificuldades.

Esta terapia pode ser especialmente útil em situações como conflitos familiares, dificuldades de comunicação, alterações na dinâmica familiar, problemas parentais, doenças de membros da família, luto, desafios das famílias recompostas ou mediação em casos de separação ou divórcio.

Consulta realizada em co-terapia (com duas psicoterapeutas).

A quem se destina?
Famílias
Profissional:
Ana Vera Costa Berta Ramos

Inscreva-se para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas.

Para mais informações sobre os nossos serviços ou eventuais esclarecimentos de dúvidas, não hesite em contactar-nos.